Dores emocionais!
- Marta Pohlmann
- 28 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
O nosso corpo está constantemente se comunicando com a gente. No entanto, na maior parte das vezes, devido ao ritmo frenético no nosso dia-a-dia, não damos atenção para ele. Acabamos ignorando muitos dos sinais e só nos preocupamos quando uma dor se estabelece no físico.
O corpo vive, registra, reage e revela a história de cada um! A doença é um mecanismo que nos ajuda na localização dos conflitos emocionais, facilita o entendimento dos processos pessoais, estimula a auto-aceitação e a reorganização do pensamento e da forma que iremos agir.
Uma dor ao se instalar no nosso corpo, traz com ela muitos aprendizados em potencial. Quando é uma dor ou desconforto recente, é sempre muito mais fácil de tratar. Às vezes o simples fato da gente trazer pra consciência já é o suficiente. A partir do momento, que você para, analisa e reconhece o que está sentindo, esse desconforto começará a ir embora. É um treinamento constante. É estar presente consigo mesmo. Prestar atenção nos seus sentimentos e pensamentos, levando a sua atenção no desconforto e respirar. Reconheça-os e não se apegue. Esses sentimentos só existirão em você, enquanto você ainda estiver inconsciente. Após fazer uma autoanálise e “descobri-los”, eles deixarão de existir.
Imagine que você esteja brincando de esconde-esconde. Em que momento acabará a brincadeira? A resposta é: quando você encontra a pessoa, quando você a descobre.

Você cria a sua realidade. Não tem nenhum problema você ter alguns sentimentos “negativos” durante o seu dia e na sua vida. Traga esses sentimentos à consciência. Cuide da sua energia, se policie constantemente e assuma a responsabilidade pela sua vida. Você é responsável pelo seu corpo, pela sua mente e principalmente pela energia que emana. Ninguém muda você. Toda mudança vem de dentro! Não ignore os chamados do seu corpo! Priorize sempre a sua saúde física, mental e energética!
Entenda que relacionar incômodos e estados internos, aceitando viver as emoções e os sentimentos, tornando-se consciente, assumindo e evoluindo com o seu processo, é uma atitude de amor-próprio.
Se você tem alguma dor ou desconforto físico e quer entender melhor o que ela quer te dizer, agende uma consulta! Vamos juntos descobrir a raiz do seu problema!
Agendamentos através do whatsapp (48) 999 222 875, com Marta Pohlmann.
コメント